Antigamente, o porteiro presencial era considerado o método convencional e amplamente utilizado para controle de acesso em condomínios. No entanto, com o avanço da tecnologia, novas opções surgiram, oferecendo uma alternativa mais segura e prática. A implementação de sistemas de Portaria Remota proporciona uma gestão de acesso eficiente, eliminando a necessidade de um porteiro físico presente. Além disso, reduz os encargos trabalhistas, custos de férias e folgas que são inevitáveis com a contratação de pessoal, impactando diretamente nos custos do serviço de portaria e, consequentemente, no bolso dos moradores. Essa evolução tecnológica não apenas simplifica a vida dos condôminos, mas também otimiza os recursos financeiros, tornando-se uma escolha cada vez mais atrativa para a administração de condomínios residenciais e comerciais.
Vamos explorar agora as cinco maneiras pelas uma Portaria Tecnológica facilita a vida dos moradores.
1 - Morador Perdeu a Chave
Tradicionalmente, quando um inquilino fica trancado para fora, eles teriam que contatar o proprietário do imóvel ou o síndico para que eles venham até a propriedade e desbloqueiem a porta. Isso pode ser ainda mais inconveniente à noite ou em feriados, quando é mais difícil entrar em contato com o gerente de propriedade. Além disso, no caso de perda da tag de aproximação RFID, chaves ou controle, o morador teria todo o transtorno de pedir uma nova cópia para voltar a ter acesso ao condomínio.
Com a Portaria Remota, o morador pode acessar o condomínio instantaneamente, não importa a hora do dia ou o dia da semana. Eles podem usar diferentes formas de entrada, como os terminais de Reconhecimento Facial, Tags Veiculares ou através de um Aplicativo dedicado.
Os operadores remotos também têm acesso remoto para abrir todas as portas e podem ajudar o residente a entrar no prédio. Se o inquilino apenas esqueceu sua Tag RFID ou chaves dentro, o problema está resolvido. No entanto, se o inquilino perdeu sua Tag, o proprietário deve desativar a Tag antiga e ativar uma nova. Não há mais necessidade de sair e fazer uma cópia extra de uma chave real ou reconfigurar as fechaduras se a segurança for um problema.
2 - Entregas
Tradicionalmente, quando um inquilino está recebendo uma entrega, eles teriam que chamar o motorista de entrega, deixar permissão com o porteiro, ou às vezes as entregas são apenas deixadas na recepção.
Com a Portaria Remota, o morador não precisa estar em casa ou ir buscar seu pacote na frente. Os entregadores entram em contato com a portaria pelo Interfone e os operadores orientam toda a entrega, seja ela para o Armário Inteligente ou diretamente para o morador – como nos casos de entregas delivery, como o iFood.
Uma Portaria Tecnológica permite entregas rápidas e simples, seja um pacote ou uma entrega de comida, enquanto garante a segurança dos residentes. Essa modalidade garante maior fluidez e praticidade na entrega de encomendas. Nas entregas feitas no Armário Inteligente, o morador recebe instantaneamente uma notificação no App da Portaria, podendo assim buscar sua encomenda no horário que preferir.
3 - Visitantes
A Portaria Remota também facilita a chegada de visitantes, seja recebendo amigos ou prestadores de serviço. O inquilino registra o visitante pelo App da Portaria, e pronto.
Quando os convidados chegam, eles utilizam os terminais de Reconhecimento Facial e a Portaria Remota trabalha com os operadores remotos para garantir a identidade do visitante e permitir o acesso. Os inquilinos podem até ver quanto tempo seus visitantes permaneceram no prédio acessando as informações do aplicativo.
4 - Taxa de Condomínio Mais Barata
Uma das maiores vantagens de uma Portaria Virtual é a significativa redução de custos para o condomínio. Ao eliminar a necessidade de um porteiro físico presente, os gastos com encargos trabalhistas, salários, férias e folgas são consideravelmente reduzidos. Essa economia pode ser direcionada para outras áreas do condomínio, como melhorias nas instalações, segurança adicional ou até mesmo para a diminuição das taxas condominiais. Além disso, a manutenção e atualização dos sistemas de Portaria Remota costumam ser mais acessíveis a longo prazo, resultando em um impacto financeiro positivo para os moradores a longo prazo. Dessa forma, a Portaria Remota não apenas simplifica a vida dos condôminos, mas também contribui para uma gestão mais eficiente e econômica do condomínio.
5 - Disponíveis 24h.
Seja para um bloqueio de inquilino, convidados, entregas ou Airbnb, os inquilinos têm acesso à Portaria Remota 24/7. O porteiro remoto nunca tira folga, tira férias ou faz uma pausa para o almoço. Os inquilinos têm acesso constante à Portaria Remota através do aplicativo e dos terminais com interfone no condomínio.
Os moradores podem usar o aplicativo para a maioria de suas necessidades, e qualquer outra necessidade pode ser atendida através dos interfones. Se o inquilino estiver trancado para fora ou precisar de assistência de um dos operadores remotos, eles podem acessá-los 24/7 discando na portaria.
Todas as portas podem ser controladas remotamente para facilitar o acesso para inquilinos, seus convidados e suas entregas. A Portaria Remota foi projetada com facilidade de uso em mente para os residentes, convidados e administração de propriedades.
Ter Portaria Remota em seu prédio de apartamentos pode ser um recurso atraente para futuros residentes. Quem não gostaria de ter acesso a todos os recursos de alto padrão de uma portaria, sem o custo adicional?
Atraia mais futuros inquilinos com a Portaria Remota!
Entre em contato para um orçamento.